SERIE Sons of Anarchy


14 meses se passaram e o SAMCRO está pronto para retornar à liberdade! O clube de motoqueiros não perde tempo e já entra de cabeça nos negócios, dando o ponta pé inicial para os novos problemas que se apresentarão nesta 4ª temporada.

Quando o SAMCRO sai da prisão e volta pra casa, logo se deparam com as mudanças que vem ocorrendo em Charming -- e claro, eles não ficaram nem um pouco entusiasmados com elas. A nova pedra no sapato (ou melhor, uma das) de Clay, Jax e cia. será o Xerife Eli Roosevelt, que chegou para por ordem na cidade e acabar com a festa dos motoqueiros foras da lei de uma vez por todas. Bom, isso é o que ele pretende, não quer dizer que vá conseguir!

Quem também está na cola do clube é o agente federal Lincoln Potter, um sujeito meio esquisito e cheio de informações sobre o SAMCRO e vários outros grupos associados ou não a ele. A sala secreta com fotos e fichas de todo mundo foi um sinal de que está ficando cada vez mais difícil pro clube continuar seus negócios por baixo do pano. Será que o Lincoln Potter vai criar mais problema que a finada Stahl? Aquela vadia vai deixar saudades, ah, se vai...

Como já descansaram muito atrás das grades, os membros do SAMCRO não perderam tempo e foram tratar de negócios com a máfia Russa. O objetivo é conseguir novas armas, e tudo parecia que ia rolar em perfeita harmonia, até que os Sons of Anarchy resolvem eliminar os Russos e ficar com o estoque de armas. Ou seja, já chegaram criando problemas, e ainda não fazem ideia da proporção que isso pode tomar, já que entre os assassinados estava um agente disfarçado!

Jax não mudou só o visual, mudou também de pensamento. Quer dizer, retomou o pensamento antigo de abandonar o clube. Ele quer se dedicar a sua família e proteger seus filhos dessa vida de alto risco e de ilegalidades que o SAMCRO leva. Tara, mais compreensiva do que nunca, fica contente, mas também teme a reação de Clay e Gemma quando souberem que Jax quer mudar de vida. É bom ela temer mesmo, principalmente agora que a Gemma achou o bilhete que a Maureen escreveu para o Jax, quando lhe deixou cartas do seu pai de presente. Será que o Jax será mesmo mais forte que seu pai na hora de encarar o clube e "pedir pra sair"?

O que aconteceu ao John Teller continua sendo um mistério: será que Gemma e Clay mataram o pai de Jax? Ou Gemma apenas acobertou o que Clay fez? Acredito que nesta temporada teremos a resposta, e que isso estará diretamente relacionado ao futuro de Jax no clube. Não vejo ainda como a série ficaria com Jax desligado do SAMCRO... Algo me diz que ele ainda irá mudar de ideia quanto a isso -- ou será forçado a ficar, de alguma maneira.

E mais:
  • A sequência inicial, com o SAMCRO deixando a prisão, foi ótima, não? Belo retorno do clube.
  • Gostei das cenas entre Jax e Tara e entre Gemma e Wayne. Os diálogos foram excelentes.
  • Ei, Jax, olhe lá como você fala da Gemma. "Old lady" é o c...!!!
  • A doença de Clay está se agravando. Será que ele ainda vai durar muito tempo no comando do SAMCRO? O Jax tá doido pra puxar a cadeira dele! rs
  • Alguém mais acha que a história dos Russos foi resolvida muito rápido?
  • O Abel não tá grande demais, não? Foram só 14 meses mesmo que se parassam? Da última vez que o vimos ele era apenas um bebezinho indefeso... =P
  • Engraçado ver o Rockmond Dunbar interpretando um "homem da lei". Oposto do seu personagem C-Note de Prison Break.
  • Kurt Sutter, criador da série, voltou a aparecer em cena como o "imortal" Otto. Deu gastura vê-lo enfiando o bisturi no ouvido do colega encarcerado! #KurtSutterRocks
  • Opie prometeu no altar que montaria na Lyla mais que em sua moto. Isso é que é jura de amor!
É tão bom ter SOA de volta! Séries como essa é que fazem a espera pela Fall Season valer à pena. Melhor ainda por ver o clube focado nos negócios em Charming, sem nada de viajem à Belfast, busca por Abel, etc... E vocês, o que acharam da estreia da 4ª temporada?

Leave a Reply