SERIE Sons of Anarchy


Que final de temporada recompensador! A temporada seguiu em marcha lenta por um bom tempo (acho que todos concordam que o sequestro do Abel durou mais do que deveria), mas como de costume, quando chegamos próximos do final, os acontecimentos ganharam mais força e o nível de tensão foi lá pra cima. "NS" foi o episódio ápice, no qual tudo se resolveu e uma porta foi deixada aberta para a temporada seguinte, que confesso, já estou muito ansioso para que chegue!

O começo do episódio, com aquela música animadinha, pessoas se beijando e se abraçando, reunião de amigos e familiares e etc, me deixou ainda mais nervoso com o que poderia acontecer nesse final de temporada. Tava na cara que as coisas acabariam mal, muito mal. E de certa forma acabaram, mas tudo não passou de um tremendo susto!

Assim como a Gemma, nós telespectadores fomos feitos de "besta" no esquema armado entre Jax e seus companheiros do SAMCRO -- será que o clube sabia de tudo desde o começo? Passamos a temporada achando que o Jax estava se transformando num "rato" e que, depois a agente Stahl o desmascarou na frente de todos, ele seria devorado vivo por seus irmãos. Mas não, estávamos diante de uma “pegadinha” arquitetada por Kurt Sutter, criador da série, que até deu as caras na série novamente.

Eu gostei da grande reviravolta, principalmente por ela ter proporcionando um incrível acerto de contas... O Chibs vingou-se de Jimmy, deixando marcas no rosto dele iguais as suas antes de matá-lo, e Opie colocou a Stahl no banco do motorista para metralhá-la do mesmo modo que sua ex-esposa, Donna, foi assassinada. FODA!!! Vou sentir falta da agente Stahl, era bom demais odiá-la! As mortes de Jimmy e Stahl não só serviram de desfecho pra trama, como também para seus executores... Foi perfeito.

O SAMCRO vai passar alguns meses atrás das grades, mas devem sair logo por bom comportamento. Quando saírem, novas situações estarão esperando por eles... A próxima temporada certamente irá focar nos acontecimentos do passado referentes ao pai do Jax, que segundo as cartas encontradas por Tara, compromete bastante a Gemma e o Clay -- ou eles mataram o JT, ou deram a ordem. Toda a devoção de Jax ao clube deverá ser quebrada quando a verdade sobre John Teller vier à tona, e muito provavelmente veremos o "príncipe" tentando derrubar o "Rei” do cavalo, como nas primeiras temporadas!

E mais:
  • A temporada começou com "SO" e terminou com "NS", as letras que reunidas formam a palavra SONS e que estão presentes nos anéis que o Jax deixou na lápide do seu pai. Sabemos que Sutter gosta de usar simbolismos, então o que será que o ato de Jax significa? Que ele está se desligando de vez do seu pai? Se for, em breve ele deve voltar para buscar os anéis (se ninguém os encontrar antes, claro)...
  • Achei que o Wayne não passaria deste episódio, mas pelo visto ele continuará por um tempo... Até que seu câncer ou um dos inimigos do SAMCRO o extermine de vez.
  • Falando em inimigos, o clube conquistou mais um: os russos! Depois de serem enganados com dinheiro falso em troca do Jimmy O, certamente a máfia russa não vai descansar em quanto não acertar as contas com o clube... Nessa hora é bom estar “seguro” atrás das grandes... ou não.
  • E Jacob Hale saiu ileso e considerado herói da cidade... Vamos ver até quando essa boa imagem dele vai durar.

Leave a Reply